Nos últimos tempos, muita coisa mudou com a chegada da inteligência artificial — em várias áreas e, claro, também no design. Mas se tem uma coisa que continua sendo verdade é: marcas não se criam sozinhas.
Mesmo com toda a tecnologia disponível, o que torna uma marca única, viva e memorável ainda é o olhar humano por trás dela. E é sobre isso que quero falar com você — especialmente se está pensando em investir na construção da sua marca.
IA é uma aliada, não uma criadora
Sim, eu uso IA no meu processo — e ela ajuda muito!
Me ajuda a testar ideias mais rápido, visualizar variações, estruturar ideias. Mas ela não substitui a parte mais importante: entender você, seu negócio e transformar isso em algo que faça sentido e gere conexão.
Criar uma marca é mais do que desenhar um logotipo bonito. É construir algo com significado, com intenção, com estratégia. E isso exige sensibilidade. Exige escuta. Exige repertório.
O que faz uma marca ser relevante?
Uma IA pode te entregar mil ideias de nomes ou imagens. Mas ela não sabe que seu negócio nasceu de uma história pessoal. Ela não sabe que você quer crescer, mas sem perder a proximidade com seus clientes. Ela não entende o que você valoriza, ou onde quer chegar.
É aí que entra meu trabalho: usar as ferramentas certas, com o olhar certo. E é isso que vai trazer resultados de verdade.
No fim das contas…
A IA pode ajudar — e ajuda. Mas quem manda aqui é a gente.
Marcas precisam de contexto, emoção e propósito. E nada disso se gera no automático.
Se quiser conversar sobre seu momento e entender se é a hora de dar esse passo com estratégia, me chama. Vai ser um prazer construir algo com significado ao seu lado.


DAPO STUDIO
Crio marcas que contam história. Com ou sem IA — mas sempre com alma.
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